Qualidades que embalagens para pizza e delivery precisam ter

Atualizado: 7 de fev.



O delivery de refeições viveu um boom que veio para ficar. Seja por razões práticas, seja por ter se tornado a grande fonte de receita para restaurantes e pizzarias, essa modalidade de atendimento precisa de embalagens que preservem a refeição até o cliente.


A qualidade dos ingredientes, o capricho no preparo e na apresentação podem ir por água abaixo se a embalagem não cumpre seu papel.

Suas principais funções são: acondicionar bem o alimento, manter sua temperatura dentro do raio de entrega estimado pelos restaurantes, evitar contaminações e reforçar sua marca, destacando seu negócio da concorrência.


Vale lembrar que o advento de aplicativos como o iFood incrementou a terceirização das entregas. Com isso, roteiros que incluem diversos pedidos aumentam consideravelmente o tempo que seu produto precisa para chegar até as mãos do seu cliente, influenciando diretamente o quesito temperatura. Sem falar nas condições das ruas na maioria das nossas cidades e na pressão que os motoboys lidam por entregas expressas, dois fatores que intensificam a necessidade de uma embalagem que "abrace" seu produto para que ele chegue com o mesmo aspecto elaborado no seu restaurante. Vamos falar também sobre os aromas e prevenção a contaminações. E para finalizar, veremos como sua marca se beneficia desse grande instrumento de marketing que a embalagem representa.


A Fideli Parma fornece soluções para esses desafios.

Vamos falar sobre cada uma delas:


A Temperatura

Nossas embalagens são fabricadas em papelão ondulado, que por si só já é um grande isolante térmico. As ondas internas do papelão são responsáveis por conferir rigidez e também evitam a perda de temperatura do alimento.


Aliada à essa característica, que já faz parte da estrutura da maioria das caixas de pizza de qualidade, a Fideli Parma é a única empresa no Brasil a produzir seu próprio papelão ondulado com película metalizada. Isso nos permite comercializá-lo pelo mesmo preço do fundo branco. Você escolhe de acordo com sua preferência, sem pagar mais por isso. Veja aqui as características de cada um neste post. A película metalizada é composta de um filme plástico transparente de um lado e de moléculas de alumínio do outro. Esse diferencial mantém sua pizza até 5 graus mais quente por cerca de 1 hora, em relação ao fundo tradicional.


Pode sacudir na moto, sua pizza está protegida.


A embalagem oitavada, além de ser prática de ser montada, também ajuda sua pizza a manter a disposição dos ingredientes, mesmo com os desafios que ela vai enfrentar no percurso até o seu cliente.


Esse formato fornece 8 pontos de apoio para a sua pizza. Ela sai da sua pizzaria "abraçada" pela caixa, evitando que ela dobre e “bagunce” o seu trabalho. Além disso, essa estrutura permite empilhar várias pizzas sem que a tampa toque o seu recheio.


Já o formato "americano", que você encontra nessa página, alia a sofisticação das embalagens premium à proteção descrita acima.


Aromas preservados e prevenção de contaminação.


Aqui a conversa fica séria. Quem é do ramo já se deparou com embalagens de baixo custo presentes no mercado. Da mesma forma que a qualidade da sua pizza está diretamente ligada à qualidade dos seus ingredientes, com as embalagens não poderia ser diferente.


Embalagens para contato com alimentos só podem ser fabricadas com matérias primas virgens, de acordo com as normas da Anvisa. O material reciclado, além de contaminar e colocar em risco a saúde dos seus clientes, emana mal cheiro, principalmente quando submetido ao calor da própria pizza. Já parou para pensar de onde vem esse cheiro? É que no Brasil, até papel higiênico pode fazer parte da polpa utilizada no papel reciclado. Pois é.


A Fideli Parma segue os mais rígidos padrões de fabricação, respeitando a legislação, você e seus clientes. Assim, sua pizza chega com aquele aroma delicioso e com a segurança que seu consumidor espera da sua pizzaria.


Sua pizza embalada com o orgulho de carregar a sua marca.


Todo mundo sabe que se come primeiro com os olhos. Mas não é só isso. Existe um passo anterior que é o impacto da expectativa. Quando a caixa de pizza chega é como receber um presente. Abrir a embalagem para saboreá-la é como desembrulhar uma surpresa. Essa é a primeira oportunidade de mostrar que a sua pizzaria tem qualidade.

Mas esse encanto não acaba aí. Estudos mostram que a caixa de pizza é uma das mídias que passa mais tempo diante dos olhos do consumidor. Mais do que qualquer propaganda de televisão.

Nossos designers estão à sua disposição para criar a arte das suas embalagens gratuitamente. Não perca essa oportunidade de fixar na memória do seu cliente aquela pizza inesquecível que você preparou.



Fale com um vendedor agora mesmo por WhatsApp e traga todas essas vantagens para o seu delivery.







52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo